sexta-feira, dezembro 02, 2005

Levada da Ribeira da Janela


Inaugurada em 1965, a Levada da Ribeira da Janela tem uma extensão de 15 km tendo a sua origem, na Ribeira da Janela, acabando no Pico da Lagoa, sitio dos Lamaceiros, concelho do Porto Moniz.
Construída com o principal intuito de fornecer agua á central hidroeléctrica da Ribeira da Janela, logo se tornou num dos roteiros favoritos para os amantes das caminhadas e da natureza no geral. São vários trajectos possíveis, que vão desde a levada em si, ida e volta, ou em alternativa o Rabaçal – Ribeira – Levada – Lagoa, ou ainda o famoso Galhano – Levada – Lagoa, isto só para citar os mais conhecidos, escolha o que escolher uma coisa é garantida, terá pela frente um passeio com um pouco de tudo aquilo que podemos esperar para uma boa caminhada, paisagem esplêndida do vale da Ribeira da Janela, vegetação diversificada e bem conservada, túneis originais e seguros, isto para não falar do bom estado em que se encontra todo o trajecto.

1 comentário:

Anónimo disse...

Muito bem.Está realmente muito bem elaborado.Tás de parabéns.É claro k a minha pessoa contribuiu indirectamente para tal trabalho,pk ao te associares com pessoas inteligentes,tornas-te num individuo inteligente.Hahahaha.Até á próxima