quinta-feira, junho 01, 2006

Complexo Balnear da Ponta Delgada


Hoje foi oficialmente aberta a Época Balnear de 2006, coincidindo assim com o Dia Mundial da Criança.
Este ano as praias estarão (supostamente) mais seguras: foram distribuídos 1.000 novos nadadores-salvadores por todas as praias portuguesas.
Para além desta medida, a novidade é a multa. Sim, até nas praias estaremos passíveis de “apanhar” com uma multa, mas só se entrarmos na água quando a Bandeira Vermelhas estiver hasteada.
Como prometido, aqui vai mais uma sugestão para um dia bem passado num complexo balnear madeirense.
Situado na costa Norte da ilha, o Complexo Balnear da Ponta Delgada é relativamente novo, tendo sido inaugurado a 02-07-2004.
Com cerca de 8.800m2, este complexo alberga uma piscina para adultos, uma piscina para crianças (ambas de água salgada e dispõem de um sistema de tratamento físico e químico de águas), uma extensa área de solário, um bar, os indispensáveis balneários e enfermaria de primeiros socorros.
É um complexo que fomenta as actividades marítimas num recanto de São Vicente que é caracterizado pela sua beleza natural único em toda a Região.
Esta construção está representada num projecto de reabilitação da orla marítima da Zona Norte.
Como facto curioso, sabemos que para esta construção o leito de um ribeiro que passava exactamente na zona do complexo teve de ser alterado, com o recurso à escavação de um novo leito contornado por diques.
O complexo corre o risco constante de ser invadido (uma vez mais) pelo ribeiro, que em épocas de maior pluviosidade procurará o seu leito original (como dizem todos os antigos).

P.S.: Por motivos profissionais, a Equipa do Vagueando pela Madeira decidiu alterar a sua periodicidade, passando este Blog a ser actualizado em dias alternados, em vez de o ser diariamente.
Agradecemos a todos o apoio que têm dado e apelamos à vossa compreensão nesta nova medida.

Sem comentários: