sábado, julho 01, 2006

World Press Photo


Desde o dia 8 de Junho que a Madeira recebe pela primeira vez, a mais prestigiada exposição internacional de fotojornalismo, a World Press Photo.
A conceituada exposição decorre no Salão Nobre do Teatro Baltazar Dias, na cidade do Funchal, podendo ser visitada todos os dias, entre as 10 e as 19 horas, até ao dia 2 de Julho, pelo preço simbólico de 1 euro.
Estão expostas as 200 fotos vencedoras do ano passado, divididas em 10 categorias, Noticias, Noticias Manchete, Arte, Performance no Desporto, Entretenimento e Natureza, Assuntos Contemporâneos, Vida Diária, Retratos, Pessoas nas Noticias, Desporto, sempre acompanhadas por um pequeno texto com o nome e nacionalidade do fotografo, e uma legenda para percebermos o contexto da foto.
A promoção da exposição está a cargo da Câmara municipal do Funchal, e da Comissão “ Funchal 500 anos”, cabendo a organização da mesma à Cultural XXI em conjunto com a ControlMedia.
Pessoalmente, tive o privilégio de visitá-la por duas vezes, e não me importaria de voltar, pois as fotos têm uma qualidade incrível, para não falar do sentimento que nos transmitem, são sem dúvida muito poderosas.
Espero que a exposição seja anual também na Madeira, que este ano não tenha sido apenas uma feliz excepção.

1 comentário:

Fallen19 disse...

Se for excepção, temos a sorte de já ser o segundo ano consecutivo. :)