terça-feira, julho 11, 2006

10º Aniversário da AAPEF


A Associação dos Amigos do Parque Ecológico do Funchal comemorou hoje uma década de existência, e para fazê-lo em grande, organizou um Colóquio no Auditório do Museu de Electricidade que teve por tema “Oásis num Deserto de Montanha”, contando com a presença do Eng. Henrique Costa Neves, vereador do Ambiente da Câmara Municipal do Funchal, que falou-nos sobre o: “Parque Ecológico do Funchal – O passado, o presente e o futuro”.
Seguiu-se a intervenção do Dr. Raimundo Quintal, Presidente da AAPEF, baseada no tema do próprio Colóquio: “Oásis num Deserto de Montanha – o repovoamento vegetal de 6 ha no Pico do Areeiro”.
Por fim, o Doutor Fernando Rebelo, Professor Catedrático e Ex-Reitor da Universidade de Coimbra trouxe-nos um assunto pertinente: “O Homem e o Risco (dito) Natural”.
Ricas intervenções que serviram para sensibilizar os presentes para a importância de olhar mais para o ambiente para que o Deserto não vença o nosso belo Oásis que tem resistido lá no Pico do Areeiro.
Em paralelo foi inaugurada uma exposição, também no Museu de Electricidade, intitulada “Essências da Ilha” e composta por Poesia, Pintura e Fotografia dos Autores Carla do Vale Lucas, Elisabete Henriques, Eugénio Santos, Nélia Susana e Sónia Dória, e que estará em exibição até o dia 20 de Julho.

Sem comentários: