segunda-feira, julho 03, 2006

Volcán de Timanfaya


O ferry mais recente da companhia ARMAS entrou ao serviço em Abril de 2005 e foi construído no estaleiro J. Barreras de Vigo.
Estreado de fresco, o Volcán de Timanfaya atracou ontem pelas 8h30 no Porto do Funchal, trazendo à Região cerca de 100 canários, alguns dos quais se fizeram acompanhar pelas respectivas caravanas (ficando pasmados por não haver um parque de estacionamento para estas “habitações alternativas”, inconveniente que esperam contornar de alguma maneira).
Para viagem de regresso a Las Palmas por voltas das 19h00 estão previstos embarcar cerca de 80 madeirenses que aproveitam o período de férias para visitar as ilhas de areia branca.
Apesar de transportar tão poucos passageiros inicialmente, o irmão gémeo do Volcán de Tamasite tem capacidade para 1.000 passageiros, com alojamento para 250 deles e 300 carros.
Enquanto esteve atracado no Porto do Funchal, o Volcán de Timanfaya foi visitado por milhares de madeirenses curiosos que ficaram maravilhados pelas proporções do ferry e pela qualidade dos seus interiores.

Sem comentários: