terça-feira, agosto 15, 2006

VII Torneio Fernando Justino Ramos


Realizou-se no último fim-de-semana, a sétima edição do torneio de futebol sub-19, Fernando Justino Ramos, uma organização a cargo do Clube de Futebol União.
O evento decorreu no complexo desportivo do clube, no sítio do Vale Paraíso, freguesia da Camacha e teve a participação da equipa da casa e dos três maiores clubes de Portugal, o FC Porto, o Sporting CP e o SL Benfica.
O torneio teve início no Sábado, com a vitória do Sporting sobre o CF União por 2-1 e com a folgada vitória do Benfica sobre o FC Porto por 4-0. Para o Domingo ficou guardado o jogo para terceiro e quarto lugar, disputado entre o FC Porto e o CF União, tendo o jogo acabado num empate a 2, sendo necessário recorrer ao desempate por grandes penalidades, onde a vitoria sorriu à formação da casa por 7-5.
Na grande final entre os rivais lisboetas, o SL Benfica foi mais feliz e acabou por vencer o Sporting CP, já nos descontos por 1-0.
Saliente-se o facto de ao contrário do que foi publicitado, apenas o CF União e o SL Benfica apresentaram as equipas juniores, o FC Porto apresentou a equipa juvenil, pois a de juniores esteve este fim-de-semana a participar no torneio Internacional do Porto e o Sporting CP apresentou um misto de juvenis e juniores, porque a equipa júnior estava em Espanha.
Mas o mais importante foi termos tão prestigiadas colectividades aqui na Região, sem dúvida uma excelente propaganda para o futebol jovem, que mobilizou um número agradável de espectadores nos dois dias de competição.
Pena o preço dos bilhetes ter sido um pouco puxado, pois 10 € para os 4 jogos pode até não ser muito, mas se tivermos em conta que eu gosto de levar a família, o número acaba por multiplicar-se, o que sem dúvida foi o aspecto negativo do evento.

7 comentários:

Mag disse...

Drakoniaz, apresento-te os meus parabéns pelo belíssimo blog, e agradeço-te as muitas crónicas que tens enviado para a esperança portista.
Já agora, desculpa só agora te ter visitado, mas não conhecia o blog.

Anónimo disse...

se até um torneio de juniores é preciso pagar 10€ para se ver .....assim quem é que lá vai ???só mesmo os familiares que sempre acompanham os jogadores......

Anónimo disse...

Olá, desculpe a invasão. Queria saber se "por acaso" não têm fotos da equipa do scp que jogou nesse torneio! e caso tenha se mas podem dar? seja colocando neste site ou enviando para o meu mail. Desculpe o incomodo mas não pude estar presente. Obrigada.

José Leite disse...

Linda homenagem a um desporto hoje em dia tão conspurcado por casos aberrantes a latere da verdadeira idiossincrasia olímpica! GOSTEI MUITO!!!

Madjer disse...

Drakoniaz, o Alex, que, o ano passado, veio da Madeira para os iniciados do FC PORTO, não ficou no Padroense, foi para a equipa A.
Um abraço portista..

Rui disse...

Foi um tornio muito bom.
Pena não ter sido o União a vencer o torneio.

http://www.queroumforum.com/uniaodamadeira/index.php

MMV disse...

Estive no primeiro dia dos jogos... e foi engraçado ver... pena o meu Porto ter perdido... :'(

Porém nota-se que nesse fim de semana o Porto de juniores ganhou um torneio internacional... o que quer dizer que essa não era a equipa principal de juniores do Futebol Clube do Porto...