sábado, novembro 05, 2005

Nau Santa Maria


O post de hoje vai levar-nos ao passado, mais precisamente ao séc. XV.

Rob Wijntje, holandês residente na Madeira é o construtor da réplica do barco de Colombo. Foi um sonho iniciado em Julho de 1997 com a ajuda de 8 madeirenses. Câmara de Lobos foi o “estaleiro” de construção desta belíssima réplica de mogno com 22 metros e 3 mastros (o mais alto com 16m).

A Nau foi alvo de grande popularidade, pois foi a representante do vinho Madeira na Expo98 (para terem uma pequena ideia, nos 25 dias que lá esteve, foi visitada por cerca de 97 mil pessoas).

De regresso à Região, o seu destino prende-se sobretudo ao ramo do Turismo, fazendo “excursões” pela Costa Sul da ilha duas vezes ao dia.

Continuando a ser alvo de grande interesse, foi “alugada” no Verão de 2003 por duas empresas televisivas – alemã e americana – que incluíram este magnífico galeão nos seus documentários.

Durante as 3 horas da excursão, poderá:
- assistir à actuação da tripulação que, vestida como piratas, desempenha funções de verdadeiros navegadores;
- apreciar as maravilhosas paisagens que a Madeira proporciona de uma perspectiva marítima;
- passear o olhar pelas águas azuis cristalinas e esperar que os golfinhos decidam aparecer e presenteá-lo com um encantador espectáculo.

A Nau Santa Maria tem capacidade para 100 pessoas e os bilhetes custam:
- 26€ para adultos
- 13€ para crianças entre os 5 e os 11 anos.

1 comentário:

Anónimo disse...

Eu no dia vinte e seis de Fevereiro de 2008 fui pela primeira vez andar na Nau de Santa Maria de Colombo e tenho a dizer vos que adorei. Principalmente de ver os golfinhos, os papagaios~, o cão e a maneira que os senhores da Nau estavam vestidos pareciam mesmo piratas a serio.Não deixem que ninguem distrua a Nau porque é uma coisa muito bonita fiquem bem podem me mandar uma mensagem para o meu email que é o seguinte:marisabenfica_199@hotmail.com. XAU BEIJINHOS PARA TODOS